top of page
1_img_3703__1_-38975887.jpg

Foto: divulgação Netiflix

Ayrton Senna: Tecnologia e Ficção Recontam a História do Piloto

Ayrton Senna da Silva foi um dos maiores pilotos da Fórmula 1 brasileiro, aclamado no mundo inteiro, sendo considerado um dos maiores esportistas do país. Ayrton, que faleceu em 1994, está na lembrança de muitos brasileiros que acordavam cedo aos domingos para assistir às suas corridas na televisão.  


Sua trajetória se iniciou no Kart ainda com quatro anos e, em 1984, iniciou sua carreira na Fórmula 1, sendo tricampeão mundial em 1988, 1990 e 1991, formou dupla com o Francês Alain Prost na McLaren, obteve 42 vitórias em 161 corridas disputadas. Sua vida pessoal também sempre foi muito especulada e assistida por todos, seus relacionamentos principalmente. 


Mesmo após 30 anos de sua morte em um acidente em Ímola, na Itália, ele ainda é um grande ícone para o esporte e principalmente para produtoras do entretenimento.  Agora em 2024, a Rede Globo lançou um documentário “Senna por Ayrton” onde Ayrton conta sua própria história, desde o início da sua carreira, o auge, as rivalidades, o tri mundial da Fórmula 1.  No mês de maio, foi lançada uma exposição “Revive” na qual o esportista narra sua própria história. Com ajuda da tecnologia, foi possível criar modelagens 3D e o uso da voz através da inteligência artificial. 


Mais recentemente uma nova série que estreia dia 29/11 na Netflix a produção “Senna” que ira mostrar toda sua trajetória, se trate de uma série de ficção baseada em fatos reais, além disso, vai falar das suas relações com família e companheiras a produção teve o crivo da família Senna para acontecer.  


A produção contou com várias inovações no mundo audiovisual feitas no Estúdio Quanta em São Paulo, e o nosso produtor André Felipe teve a oportunidade de visitar o estúdio e viu como as cenas das corridas foram gravadas a ideia do uso da tecnologia é mostrar a emoção e adrenalina das disputas de Senna de forma que impacte quem estiver assistindo. 

​

https://www.instagram.com/p/DC63XDOvaxu/

 

Novembro / 2024

bottom of page